quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Conheça os dois lados

O aquecimento global , bem como os discursos tidos como ecologicamente corretos, abrem um amplo debate e aguçam questionamentos.
 Até que ponto a sustentabilidade ambiental divulga  a  `Verdade Inconveniente´ dos problemas e catástrofes ambientais?  Qual o interesse das mídias e da indústria de massa em propagar o discurso  ecologicamente correto? Por que incessantes campanhas educativas, vinculam e insistem no alertam quanto à urgente ações para salvar o planeta? Simplesmente em prol da consciência ecológica?! Desinteressada e comprometida com o bem da humanidade!
E até que ponto a sustentação do sistema capitalista pode criar 'Mentiras Convenientes ´ acerca das condições físicas e climáticas do planeta? Qual o interesse das campanhas publicitarias e das instituições educacionais em divulgar as consequências maléficas das atividades economicamente lucrativas ? Simplesmente em defesa dos interesses do capital?! Por que o constante exercício de alienar a sociedade pelas mídias é tão importante?
Para consolidação do sistema! Altamente capacitado e munido de um arsenal publicitário e econômico. Esta máquina fabrica problemas e soluções. Propaga idéias e ações, em prol de si mesmo.

Assistam : Uma Verdade Inconveniente e a  Farsa do Aquecimento Global e conheçam as duas faces de uma mesma moeda!

Aquecimento Global - Um debate quente!



"Imaginamos que vivemos numa era de razão, 
e o alarme acerca do aquecimento global aparece como ciência; 
mas não é ciência, é propaganda."  


Paul Reiter, Instituto Pasteur, Paris. 
(em citação feita no filme: `A Grande Farsa do Aquecimento Global´)

A exemplo, desta polêmica de sustentabilidade- ambiental ou do sistema? Temos um jogo complexo de interesses econômicos, dentre outros, acerca da produção energética. A abertura de um novo nincho de mercado (como os biocombustíveis) que vislumbra um futuro promissor frente à uma sociedade " preocupada"  com os problemas ambientais.
Conscientes estamos, de que a redução do consumo minizaria os danos ao planeta! Então, avançamos com pequenas mudanças nos atos do nosso cotidiano.
Porém, inconscientemente, alimentamos o sistema que otimiza os lucros e maximiza os danos à humanidade. Com isso, estancamos nossa capacidade de refletir quanto as imposições do mercado. Nos limitamos a somente consumir e não produzir idéias... a agir com consciência ecológica, imposta pela indústria de massa. Pois como diz o ditado : " A propaganda é a alma do negócio! "

Charge de: Orlandeli. Disponível em: Biodiesel