"Imaginamos que vivemos numa era de razão,
e o alarme acerca do aquecimento global aparece como ciência;
mas não é ciência, é propaganda."
- Paul Reiter, Instituto Pasteur, Paris.
- (em citação feita no filme: `A Grande Farsa do Aquecimento Global´)
A exemplo, desta polêmica de sustentabilidade- ambiental ou do sistema? Temos um jogo complexo de interesses econômicos, dentre outros, acerca da produção energética. A abertura de um novo nincho de mercado (como os biocombustíveis) que vislumbra um futuro promissor frente à uma sociedade " preocupada" com os problemas ambientais.
Conscientes estamos, de que a redução do consumo minizaria os danos ao planeta! Então, avançamos com pequenas mudanças nos atos do nosso cotidiano.
Porém, inconscientemente, alimentamos o sistema que otimiza os lucros e maximiza os danos à humanidade. Com isso, estancamos nossa capacidade de refletir quanto as imposições do mercado. Nos limitamos a somente consumir e não produzir idéias... a agir com consciência ecológica, imposta pela indústria de massa. Pois como diz o ditado : " A propaganda é a alma do negócio! "
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