sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Quando o rio parou de rir - Onde está a sustentabilidade?

                                                                                      Um dia ele foi tortuoso!
article-imageUm dia, de fato, ele, molhou e refrescou as pessoas!Um dia ele teve peixe!Um dia ele teve ar puro!Um dia ele foi rio!Um rio com peixes, vida, amor e curvas.E que belas curvas!E tinha o homem, que comeu, refrescou, riu e viveu.Ai veio a ganância e sua ânsia…Que descurvou alinhou e o matou,Fez-se sem brilho, com poluição concreto e prédios,Sem vida, sem peixes e sem amorApenas a ganância e sem frescor.



http://vilamundo.org.br/wp-content/uploads/2011/11/Rio-Pinheiros-pre-retificacao-dec-30.jpg

“Essa foto de 1930 - Rio Pinheiro, é impressionante."

À direita, o morro do Jaguaré. Vê-se o rio em sua conformação original e a marcação para a retificação.A retificação foi a escolha para que se levasse água do Pinheiros até a Billings, para lançá-la Serra do Mar abaixo e produzir a energia elétrica demandada pela industrialização que se acelerava. Com isso, também se liberou para urbanização terras que deixaram de ser inundadas.”
(Poema por – Rafael Art)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEit5E-dqmeJOg9eu61my5K_j6lGVPq4V03gwx6bXCX144dhOVLdRv_lBqJ0cSzq80NYKr79RtoB-3lS14gJOQDvPlf0BCectLmStemJdX9qrtbBngyqO36MDscB3kBaiMmOgO__WGDOFG8/s640/spriopinheiros.jpg
Rio Pinheiros - Imagem atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário